terça-feira, 29 de novembro de 2011

EEEP Eusébio de Queiroz promove fortalecimento do Spaece 2011

Desde setembro de 2011 a Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz vem promovendo ações interventivas focando o processo de ensino e aprendizagem de seus alunos para que os mesmos obtenham êxito no SPAECE.

Durante esse período foi implementado no horário escolar um projeto de reforço em Língua Portuguesa e Matemática (02 h/a), no qual os professores trabalharam os descritores de cada disciplina exigidos na avaliação externa.

O plano de ação das atividades pedagógicas promoveu aulas dinâmicas com a utilização de jogos pedagógicos e virtuais; simulados escritos e on-line, além de gincana.

Outras ações foram desenvolvidas pela escola para sensibilizar a todos da importância do SPAECE:
  • Decoração do ambiente com frases de otimismo;
  • Envio de carta aos pais reforçando o compromisso da família sobre a presença de seu filho no dia da prova;
  • Parceria e patrocínios na confecção de camisas, kits com água, chocolate e lápis fortalecendo o otimismo da conquista;








terça-feira, 22 de novembro de 2011

PROJETOS: AFRICANIDADES E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO

CULMINÂNICA DOS PROJETOS PATRIMÔNIO PÚBLICO E AFRICANIDADES ENCERRAM O DIA 19 NA EEEP EUSÉBIO DE QUEIROZ.
  
 
 
A Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz realizou no dia 19 de novembro atividades pedagógicas referente à culminância de dois projetos. Coordenado pelo professor Gilberto Américo, o projeto Preservação e Conservação do Patrimônio Público teve uma duração de três meses.
 
  
Os  alunos participantes apresentaram a peça de teatro “os livros falam” para demonstrar a importância em preservar o patrimônio público, bem como realizaram um estudo dos gastos referente ao uso da água, da energia, dos bens materiais e dos resíduos sólidos da escola.
 
 
  
 
O projeto Africanidades, coordenado pela Professora Julia de Toledo, trouxe para os estudantes uma reflexão crítica sobre a Lei 10.639/03 no mês da consciência negra ( 20/11). Na ocasião, os alunos apresentaram os resultados das pesquisas desenvolvidas em sala sobre as personalidades intelectuais negras. 
 
 




 
Dentre estes, foi destacada a grande contribuição do geógrafo Milton Santos para a sociedade brasileira. Houve ainda uma exposição de fotos sobre o continente africano e exibição do curta "Pode me chamar de Nadi". O dia foi encerrado com o desfile das belezas negras de nossa escola.
 
  
O núcleo gestor parabeniza ao corpo discente pelas atividades protagonistas desenvolvidas e agradece aos professores pela colaboração nos projetos.
 

III FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA - 1ª CREDE


 

Realizou-se no dia 11 de novembro de 2011, a III Feira Regional de Ciências e Cultura da 1ª CREDE na EEEP Prof. Antônio Valmir da Silva, no Município de Caucaia, contando com a participação de alunos e professores das escolas regulares e profissionais da abrangência da CREDE.

Foram expostos 84 trabalhos, dentre esses, dois trabalhos da EEEP Eusébio de Queiroz abaixo relacionados. Os alunos do ensino profissional das turmas de Eletromecânica, Química e Logística apresentaram seus cursos técnicos e a visão do mercado de trabalho.

Durante a programação do evento houve apresentações artísticas e culturais (EEFM Branca Carneiro de Mendonça, EEFM Pres. José Sarney, EEFM Eliezer de Freitas e EEEP Profª Luiza de Teodoro Vieira) que fizeram abrilhantar mais ainda a Feira Regional de Ciência e Cultura.

 
ANÁLISE AMBIENTAL DO RIO COAÇU, MUNICÍPIO DE EUSÉBIO-CEARÁ

Professor Sandro Rios

Francisca Samille da Costa Barros

Monalisa dos Anjos da Silva  


COLETOR SOLAR TÉRMICO DE BAIXO CUSTO COM ABSORVEDOR CILÍNDRICO DE PVC 

Professor: Samuel Vieira

Paulo Italo Oliveira Aragão e Luan Nunes

APRESENTAÇÃO DOS CURSOS TÉCNICOS

(ELETROMECÂNICA, QUÍMICA E LOGÍSTICA)

Cícero Fábio dos Santos Dias
Tayane da Silva
Nathálya Almeida Pinheiro

 A EEEP Eusébio de Queiroz agradece a participação de todos.