quinta-feira, 22 de março de 2012

A EEEP Eusébio de Queiroz realiza sensibilização pela cultura de PAZ!


AEEEP Eusébio de Queiroz realizou nesta quinta-feira, dia 22 de março, às 12h20, a cerimonia de abertura do PROJETO CULTURA DE PAZ: FORMANDO CIDADÃOS PACÍFICOS. O objetivo do projeto é desenvolver e fortalecer uma Cultura de Paz a partir de ações individuais e coletivas que promovam a paz no ambiente escolar. No momento a Profª Graça Silveira, diretora da escola pronunciou-se apresentando a comunidade educativa a fundamentação do projeto GERAÇÃO DA PAZ, como também destacou a programação realizada hoje pela Secretaria da Educação (Seduc) na sua 18ª edição conforme divulgação no site.
As atividades na Eusébio de Queiroz acontecerão sempre no dia 22 de cada mês com apresentações e manifestações elaboradas pelos estudantes. Mensalmente duas turmas serão responsáveis pelo evento no sentido de disseminar a cultura da PAZ.


Destacamos entre as apresentações: Leitura da pesquisa realizada pelos alunos sobre o Manifesto UNESCO 2000 - “Por uma cultura da paz e da não violência”; Músicas, vídeos e biografia de grandes pacifistas. Confiram fotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!