segunda-feira, 19 de novembro de 2012

EEEP EUSÉBIO DE QUEIROZ

SPAECE 2012

-->
        Com 100% de frequência dos alunos celebramos o 1º dia de SPAECE. Os estudantes do 2º ano recepcionaram seus colegas com muita alegria, música, oração e frases de incentivo. Motivados por toda equipe escolar nossos alunos puderam receber um kit com água, chocolate e um adesivo . O momento é de grande expectativa visto que houve boa preparação com aulas direcionadas, aulões, simulados e roda de conversa com os pais. Nosso objetivo é que todos tenham desenvolvido as competências e habilidades necessárias para alcançar a proficiência adequada em Português e Matemática. 


            






quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PREMIAÇÃO SPAECE 2011




Parabéns aos estudantes ganhadores!


Premiação da IV Feira Regional de Ciências e Cultura 

 
A 1ª CREDE realizou no dia 09 de Novembro de 2012, na EEEP Eusébio de Queiroz a IV FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA. No total foram 88 trabalhos apresentados.

O trabalho Literatura Oral e Cultura Popular de nossa escola obteve o 2º lugar na Linguagens e Códigos com 197 pontos. O resultado do trabalho foi bastante elogiado pelos avaliadores da área.





         Parabenizamos a todos os alunos e professores envolvidos na Feira Regional.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CORRIDA FINAL PARA O SPAECE 2012

O mês de Novembro tem sido intenso as ativades voltadas para o dia da avaliação. Neste momento acontecem na escola aulões no auditório com todas as turmas, desafios matemáticos nos corredores da escola, questões intinerantes do SPAECE no AR, grupos de estudos e slides motivacionais preparando os  alunos para os dias 19 e 20 de novembro de 2012.

Toda equipe de professores, funcionários e gestores desejam aos estudantes uma excelente prova. 

Confiança,  sucesso e paciência a todos!










PROJETO eJOVEM-2012

No dia 01 de Outubro iniciou as aulas do projeto ejovem em nossa escola. A comunidade tem aproveitado a oportunidade do Governo do Estado para se qualificar mais. Atualmente contamos com 2 turmas, no total 40 alunos, que estudam no horário noturno.
O Projeto e-Jovem é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria da Educação - SEDUC, cuja proposta visa oferecer formação em Tecnologia da Informação e Comunicação, tendo como princípios básicos a formação continuada, o protagonismo e empreendedorismo juvenil, a qualificação profissional, oportunizando melhores condições de inserção no mundo do trabalho e geração de emprego e renda para os jovens concluintes do ensino médio e egressos da rede pública estadual.




EEEP EUSÉBIO PROMOVE AULA DE CAMPO EM QUIXADÁ/CE

No dia 10 de outubro de 2012, foi realizada uma aula de campo no município de Quixadá com os estudantes da escola, tendo como objetivo fortalecer a integração curricular e o conhecimento teórico x prático.
Na ocasião os alunos puderam visitar alguns pontos turísticos, como a Pedra da galinha Choca, o Acude Cedro, o Memorial Raquel de Queiros e o Museu da Cidade. A visita possibilitou aos estudantes a compreensão dos principais apectos geoambientais, históricos e socioeconômicos do município, bem como do processo de estruturação urbana da região.