sexta-feira, 28 de março de 2014

Etapa Seletiva do Show de talentos

O Show de talentos é um evento musical produzido pelo grêmio estudandil que tem  como objetivo divulgar e julgar os talentos da escola premiando os vencedores.









Projeto Recreio Cultural leva Orquestra para EEEP EUSÉBIO DE QUEIROZ

Na tarde desta sexta-feira(28), mais um programa cultural foi realizado. A EEEP Eusébio de Queiroz recebeu durante o intervalo das aulas a Orquestra de Câmara do NAEC em uma apresentação pelo projeto Recreio Cultural.
Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, a programação cultural tem como objetivo aproximar a população eusebiense das artes e da cultura. "Nossos projetos culturais visam despertar a curiosidade cultural nas pessoas, além de incentivar artistas locais.", concluiu.
Os alunos das turmas de 1º, 2º e 3º ano da Escola além de assistirem a apresentação da orquestra, aprenderam através do professor de violoncelo, Rondinele Bezerra, algumas curiosidades sobre os instrumentos de cordas e música clássica.











Momento de conscientização para a vacina do HPV



Na sexta-feira 28 de Março a EEEP Eusébio de Queiróz, promoveu um momento de conscientização para seus estudantes sobre a importância da vacina de prevenção do HPV. A equipe que realizou o momento é composta por 12 alunos e 1 professora orientadora que participaram de uma capacitação no município do Eusébio sobre saúde na escola.
A vacina está disponível nas unidades da rede municipal de saúde. A dose foi introduzida no calendário básico de vacinação para meninas entre 11 e 13 anos de idade e nossos alunos protagonistas sentem a necessidade de conscientizar a população afim de reduzir números alarmantes de casos de câncer de colo do útero.










terça-feira, 18 de março de 2014

1º Dia de aula alunos 2º e 3º anos

Os estudantes dos 2º e 3º anos da escola tiveram a oportunidade de no seu primeiro dia de aula serem recebidos num grande encontro que reuniram gestores e professores desafiando-os e encorajando-os a focar nos estudos e entrar na vida acadêmica na graduação.
l conferencia conhecendo a universidade,
Os coordenadores de curso Rafael, Bruno, Monica e a professora Carolina Carneiro apresentaram aos estudantes informações importantes sobre o ENEM, SISU, PROUNI, UNIVERSIDADES E IFCE.





1° Dia de Aula novos alunos

Uma das premissas da TESE é a replicabilidade.
Oficina do Sonhos tem este caráter principal, replicar a TESE e ao mesmo tempo envolver os novos estudantes de forma impactar nas suas vidas desafiando-os a viver na eeep Eusébio de Queiroz este  novo jeito de ver, sentir e cuidar da juventude. veja fotos do nosso primeiro dia.